top of page

Qual é o melhor creme dental?

Qual creme dental você usa? Será que este é o melhor para suas necessidades e limpeza bucal? Conheça aqui os melhores cremes dentais do mercado e qual poderá ajudá-lo a conquistar um sorriso mais bonito e saudável.


Existem milhares de opções de creme dental no mercado, e escolher aquele que deixará seu sorriso mais bonito pode ser um grande desafio. Se você chegou até este texto é porque gostaria de saber qual é a melhor pasta de dente do mundo, porém, infelizmente, nós não temos essa resposta, por que ela é praticamente impossível de ser respondida.


No entanto, a boa notícia é que existe um tipo de produto para cada necessidade e preferência, você encontra produtos para aqueles que querem clarear os dentes, melhorar a limpeza e evitar doenças bucais ou com ingredientes específicos.

Pensando nisto, nós da Clínica Ciodonto estamos aqui para ajudá-lo a encontrar o melhor creme dental no Brasil, para que você possa conhecer as melhores opções do mercado e escolher a que mais poderá suprir suas necessidades.

Certamente você não encontrará a pasta de dente ideal de primeira, será necessário experimentar algumas opções de sabor e textura para realmente encontrar a melhor para o seu sorriso, mas esperamos que este guia ajude você a diminuir as centenas de opções do mercado.


Qual é o melhor creme dental?


Sabemos que a escolha do creme dental é uma questão pessoal. Cada pessoa tem gostos particulares quando se trata de sabor, textura e ingredientes; especialmente se você morar com mais pessoas na mesma casa, você pode ter necessidades distintas das outras pessoas, ou seja, não há uma “pasta de dente perfeita” para todos.

O mais importante neste momento é certificar que o creme dental que você está usando seja efetivo, e isso normalmente significa que você escove os dentes com uma creme dental com flúor.


O flúor é um mineral encontrado em alimentos e também na água que bebemos e também pode ser aplicado no consultório. Ele tem o objetivo de proteger o esmalte dos dentes – é a camada externa que cobre todo o dente. Sem o esmalte, os dentes ficam muito mais sensíveis e manchados (amarelados). A maioria dos dentistas, de todo o mundo, aconselha o uso de pasta de dente com flúor. No entanto, existem casos que o flúor não é o meia recomendado.


Se você escova os dentes do seu filho com uma pasta de dente que contenha flúor, é importante que você se certifique que ele não engula o mineral. Você precisa entender que não importa o quão bom seja o seu creme dental, de nada adiantará se você não escovar os dentes corretamente e por no mínimo três vezes ao dia, e limpar os dentes todos os dias com fio dental, escovas interdentais ou até usar um irrigador oral.



Como escolher as melhores pastas de dente

Agora que você entendeu um pouco sobre pastas de dente, confira abaixo a lista com os melhores creme dentais para diferentes propósitos e necessidades.


Creme dental para branqueamento de dentes sensíveis

O creme dental Sensodyne Repair Whitening conta com uma tecnologia exclusiva que cria uma camada protetora que ajuda a proteger os dentes e reduz a sensibilidade. Além disso, ela proporciona um alívio duradouro, ajuda na sensibilidade e mantém o branco natural dos dentes. Oferece também benefícios de um creme dental para usar todos os dias em todas as escovações, ajudando a proteger contra cáries e doenças gengivais.






Creme dental para clarear os dentes

O creme dental Sensodyne Branqueador Extra Fresh uniu alívio nos dentes sensíveis com ação clareadora para os dentes, isso significa que é o melhor creme dental para as pessoas que tem dentes sensíveis e não pode usar as pastas branqueadores tradicionais do mercado. Ajuda a prevenir contra cáries, doenças gengivais e mantém o hálito mais fresco.




Pasta de dente para sorrisos mais brancos

A pasta de dente Colgate Luminous White é a mais indicada para as pessoas que desejam remover as manchas extrínsecas dos dentes e obter dentes mais brancos e bonitos em apenas uma semana graças aos micro cristais que aceleram o branqueamento dos dentes. Para atingir um bom resultado é adequado escovar os dentes três vezes ao dia por dois minutos. Além de clarear os dentes, a Luminous White ajuda na prevenção de cáries e formação de tártaro.




Creme dental para gengivas

O creme dental Oral-B Pró Saúde Advanced possui tecnologia avançada que ajuda a combater os problemas mais comuns da gengiva – como o sangramento. Esse produto contém ingredientes em sua fórmula que aderem e fortalecem o esmalte do dente, tornando-o mais resistente contra os ataques de ácidos de comidas e bebidas.



Pasta de dente com proteção total contra sensibilidade e gengiva

A pasta de dente Oral-B Pro-Gengiva Sensibilidade é capaz de reduzir a sensibilidade dentária e ajuda a proteger as gengivas. Além de evitar a sensibilidade, o creme dental oferece proteção completa contra: bactérias, cárie, placa, tártaro, manchas superficiais, mau hálito e gengivite.




Creme dental para gengiva saudável

Usar o creme dental Colgate Total 12 Professional Gengiva Saudável ajuda a prevenir as doenças gengivais. E também diminui as bactérias nos dentes, língua bochechas e gengiva deixando a boca limpa por um período de até 12 horas. Além disso, ajuda a prevenir a acumulação da placa bacteriana, combate a formação de tártaro, previne cáries e o mau hálito.




Pasta de dente mais completa do mercado

A pasta de dente mais completa do mercado e também mais indicada pelos dentistas de todo o Brasil é a Colgate Total 12. Ela cuida de todas as áreas do saúde bucal. Sua fórmula combate bactérias nos dentes, língua, bochechas e gengiva por até 12 horas, oferecendo mais benefícios do que nunca, incluindo alívio de sensibilidade, melhor resistência ao esmalte do dente e neutralização das bactérias que causam o mau hálito.




198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page